Quem trabalha em escritório de contabilidade, não ganha dinheiro?

No Primeiro Episódio da Segunda Temporada do PodCast ContadoRaiz, o tema é “Quem trabalha em escritório de contabilidade, não ganha dinheiro?”

Isso aconteceu no passado devido à diferença salarial existente entre quem era funcionário de empresa de contabilidade e quem era funcionário de empresa “normal”, que não fosse escritório.

Esse fato dava-se pelo perfil pouco competitivo das empresas de contabilidade, pois elas tinham honorários muito baixos, que tinham o índice de inadimplência muito alto, além é claro do modelo de negócios contábeis que eram prestados na época.

Chegava a ser comum, que para o escritório de contabilidade, para ter o mínimo de lucratividade e de competividade, pagasse pouco aos colaboradores, pois caso contrário ele teria muito mais dificuldades no negócio.

Essa crença foi alimentada ao longo do tempo, seja pelo modelo de negócio, pelo perfil dos empresários ou pelo perfil da execução do trabalho, mas esse cenário está mudando.

Hoje, o cenário tem mudado, pois já existem escritórios que pagam muito bem seus colaboradores, que proporcionam diferenciais baseados na meritocracia e os colaboradores sentem prazer, o privilégio de trabalhar na empresa e não querem sair. Cada vez mais os escritórios tem se esforçado para reter e manter talentos.

Uma empresa de contabilidade é muito departamentalizada, esses departamentos vão desde o departamento de legalização até departamento financeiro da empresa, além disso, existem também níveis das funções, dentro de um plano de cargos e salários.

Por isso o profissional que quer ingressar na área precisa entender que a sua remuneração será proporcional ao nível de capacitação técnica que ele apresenta, independentemente de ser uma função básica ou uma função de supervisão.

Ainda há espaço para investir e empreender na Área, porém você precisa ter preparo de gestão, planejamento e recursos para montar sua empresa de contabilidade, é melhor que você trabalhe o seu intraempreendedorismo.

Se você quer fazer parte do meu Grupo Fechado e Exclusivo no Telegram, é só clicar no Botão Abaixo ⬇⬇⬇

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *