Prestação e Geração de Informações Dentro da Contabilidade

Fala galera!

Hoje iremos falar sobre a prestação e geração de informações dentro da contabilidade.

É interessante pessoal atentarmos para o fato que nós temos modelos de prestação e geração das informações dentro de uma empresa de contabilidade.

Um desses modelos ainda é muito utilizado nos dia de hoje, mas que ele tende a entrar em desuso. Por exemplo, a empresa, ela funciona com sistemas não são integrados com os da sua contabilidade. Então ele usa o seu sistema para poder gerar informações, para poder emitir uma nota, para poder controlar o seu estoque, para poder controlar o seu financeiro.

Pega essas informações e manda para o escritório contábil que vai ter que fazer todo esse processo fiscal, de pessoal, contábil.

Esse modelo tem um grande risco e maior custo e na grande maioria dos casos os números não batem. Se você for analisar uma empresa de contabilidade que trabalha nesse modelo onde o cliente utiliza o seu sistema, manda a informação para contabilidade e se ao final do ano você for fazer um confronto de contas.

For olhar o sistema gerencial de contas a receber do cliente e o contas a receber da contabilidade, você vai ver que dificilmente bate. Se você for confrontar o estoque do sistema gerencial do seu cliente com o estoque fiscal, dificilmente irá bater também. Assim como informações de fornecedores.

Ou seja, esse modelo é oneroso, porque são duas empresas pagando por softwares distintos e que ainda não trazem o retorno de qualidade da informação ideal. Esse modelo hoje é o mais comum para as grandes empresas maioria das empresas contabilidade e ele tende a cair em desuso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *