Cuidados sobre a Distribuição de Lucros.

Distribuição de Lucro.
Bom, nós sabemos que sempre que alguém monta um negócio, abre uma empresa, ele tem como objetivo que aquele negócio tenha lucro e nós sabemos que o capital, ele precisa ser remunerado, ou seja, o valor que o sócio aplica no negócio, precisa ser remunerado. 
Nós também sabemos que a distribuição de lucros é a forma mais barata de remunerar os sócios no nosso país.
Nós temos uma remuneração sobre o trabalho dos sócios que é o pró-labore, sem sombra de dúvidas de todas as opções a distribuição de lucros é a mais barata porque não há incidência do imposto de renda retido na fonte e dessa forma isso desonera esse valor que vai compor o patrimônio daquela pessoa física.
Então, é muito comum no dia a dia empresário de sócios, acionistas que eles tenham todos os anos, mensalmente ou trimestralmente a distribuição de lucros como uma fonte de renda. Mas, é importante que a gente tenha alguns cuidados ao se falar sobre isso, pois como se trata de algo que, como eu falei, não é alcançado pela incidência do Imposto de Renda, existem alguns cuidados muito fortes em relação à fiscalização, sobre a averiguação referente a legalidade, se os procedimentos legais estão devidamente acobertados para garantia de que essa distribuição não seja glosado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *